O Mais Polemico Blogger de Anapurus!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Conselho do MP prorroga por mais 60 dias afastamento de Demóstenes

Ex-senador está afastado do cargo de procurador de Goiás desde outubro.Ele é acusado de interferir no MP de GO em favor de Carlinhos Cachoeira.

Do G1, em Brasíli

Promotores de Goiás querem afastamento de Demóstenes Torres do cargo procurador de Justiça (Foto: Diomício Gomes/O Popular) 
Demóstenes Torres após reassumir cargo de
procurador de Justiça (Foto: Diomício Gomes
/ O Popular)
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira (26) prorrogar, pela segunda vez, por mais 60 dias o afastamento do senador cassado Demóstenes Torres do cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás.
Demóstenes é alvo de processo disciplinar após ser acusado, quando ainda era senador, de interferir em processo que tramitava no MP para defender interesses do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A relatora do processo no CNMP, Claudia Chagas, solicitou nova prorrogação por entender que o retorno às atividades pode prejudicar as investigações. "A presença do requerido no MP-GO, exercendo as atribuições de procurador de Justiça, é inconveniente ao serviço e pode vir a colocar em dúvida a credibilidade da instituição perante a sociedade", completou.
A decisão da relatora terá de ser reavaliada pelo plenário do conselho, que volta a se reunir no dia 23 de abril.
Claudia Chagas tem quatro meses para concluir as investigações sobre o senador. Demóstenes Torres teve o mandato de senador cassado no dia 11 de julho do ano passado, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de usar o mandato parlamentar para beneficiar  Carlinhos Cachoeira. Nove dias depois da cassação, Demóstenes reassumiu seu cargo no MP de Goiás, do qual estava afastado havia 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário