O Mais Polemico Blogger de Anapurus!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FUGA EM MASSA: Presidente da Câmara de Buriti e Demais Vereadores Governistas Sumiram Para Não Dar Posse Ao Novo Prefeito

 O presidente da Câmara Municipal de Buriti, Laudelino, e os demais seis vereadores governistas (Rosin, Arnaldo Cardoso, Andrea Costa, Renato Barros, Damin e Benedito Caetano) sumiram da cidade e não há nenhum rastro dos seus paradeiros.
O sumiço é justificado para impedir que o novo prefeito da cidade, Naldo Batista e seu vice, Ednaldo Moreira, tome posse. A estratégia foi cuidadosamente combinada.
A ação orquestrada pelos edis é uma afronta à decisão do Juiz Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, que cassou ontem o mandato do prefeito Rafael Mesquita e do seu vice, Raimundo Camilo, e determinou posse imediata do segundo colocado nas eleições de 2012.
Os advogados da coligação “Buriti para todos Nós”, encabeçada por Naldo Batista, informaram ao Correio Buritiense (CB) que já estão tomando as medidas judiciais para punir os vereadores fujões. Eles podem até perder seus mandatos caso não apareçam para dar posse a Naldo Batista ainda hoje.
A pergunta que se faz agora é: Onde foram parar os vereadores?
Dos onze que compõem o quadro da Casa Legislativa apenas Vanusa Flora, Francisca do Cabé, Sargento Vagner e Jorge do Sindicato, todos oposicionistas, estão neste momento no auditório da Câmara para cerimônia de posse do novo prefeito.  
SOBRE O DESPACHO DE CASSAÇÃO

Num despacho recheado de críticas à oposição local e até mesmo a programas sociais, como o Bolsa-Família, o magistrado, além de cassar Rafael Mesquita por uso de caixa dois de campanha, determinou suspensão de movimentações financeiras do município, encaminhou cópias dos autos para policia civil apurar o crime de falso testemunho de José Edmar Araújo Sousa, dono do ultraleve do qual foram lançados panfletos com resultado de uma pesquisa inverídica que apontava o então candidato como favorito.
Por: Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário